segunda-feira, 10 de junho de 2013

das vezes que eu quis estar errada

eu só estava andando por aí, sabe?

seguindo o meu rumo, o meu destino, olhando para o chão e vezenquando para os prédios que não me deixavam enxergar o horizonte. o céu quase sempre nublado nessa cidade que adora chover, e os carros que nunca param quando se está sozinha. e eu que realmente não esperava me esbarrar em você.

não, eu não esperava como nunca esperei que a chuva caísse sobre mim quando esqueci o guarda-chuva. você deve estar pensando agora que eu não queria me encontrar com você, pois lhe comparei com as gotas frias d’água que molham - jeans e bolsas, blusas e cabelos - e trazem caos ao trânsito das pessoas apressadas.

mas não, meu bem, eu amo a chuva.

eu adorava a surpresa, o desespero momentâneo de perceber que não havia como escapar, e por fim a frescura dos pingos que escorriam no meu rosto e me acalmavam.

e com você foi da mesma maneira.

eu realmente não te esperava, como não se espera pela chuva, mas foi uma surpresa te encontrar. eu me descabelei, sim, quando me encontrei pensando nos teus olhos verdes e vi que não havia para onde correr; e só pensei em desastres. em vidros quebrando, melodias desafinadas, em desencontros e despedidas. mas teu desalinho se encontrou com o meu, e então tudo pareceu mais tranquilo.

eu nem penso mais no futuro, mas tenho medo.

eu nem penso mais no mito que é o ‘eterno’, porque acredito na efemeridade das coisas,e na beleza daquilo que tem final.

porque todo grande império tem teu auge e decadência, e nós não somos diferentes. quedas e feridas são inevitáveis, mas, menina, você sabe que faria o máximo para amenizá-las para você, que se eu puder, te segurarei quando cairmos. talvez um dia você perceba que não sou eu quem você quer, e se você não quiser cuidar dos meus machucados eu vou entender, porque apesar de tudo, eu sou muito mais difícil de remendar do que pareço.

e embora eu tenha dito tanto sobre o fim, e sobre as minhas certezas de que nada dura para sempre, eu gostaria de estar errada.porque eu gostaria de passar minha vida inteira ao teu lado, se você permitir, e daria tudo de mim para permanecer aí dentro de ti.

(Ana F. Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário