sábado, 24 de novembro de 2012

Apaga-me e reescreva-me, da maneira que quiser

Vamos fazer o seguinte. Esquece que eu disse que te amo. Esquece que eu disse que não vou encontrar ninguém melhor que você. Esquece de tudo o que eu disse, da carta que eu te entreguei, de que eu sou apaixonada por você há dois anos. Vamos fazer o seguinte. Você não sabe o que eu sinto. Você também, você não disse que me ama. Você não disse que não temos esperanças. Somos dois perdidos em retas perpendiculares que vão certamente se encontrar. Eu ainda não te conheço, e eu já sei que é você que tem que se encaixar em mim. Você não me conhece, mas sabe que sou eu quem vai te completar. Vamos fazer isto: você não sabe das minhas crenças, e eu não sei das suas. Você nunca vai me perguntar, e vamos nos conhecer cegos quanto à isso. E vamos nos apaixonar outra vez, cegos. E você nunca vai enxergar essa minha pequena falha que para você é fatal. Vamos ser nós dois. Apenas. E você não vai saber daquele pequeno detalhe. Você vai saber quem eu sou, mas eu encobri a minha crença. E você não vai embora ao vê-la. Porque você não a verá. E depois de um tempo, vamos descobrir que a falha encoberta não sou eu. E que você não precisa consertá-la. E nós vamos crescer juntos, e seremos talvez um só. Eu vou te amar, como sempre amei quem eu nunca conhecia, e finalmente conheci. E você vai me amar, como sabia que ia amar a metade que lhe faltava. E passado algum tempo, “para sempre” será demais para nós dois, sem saber qual era o tal mistério encoberto pelo manto. Passado algum tempo, você vai descobrir que eu tenho um pequeno corte, um pequeno defeito. E na sua cabeça, ele vai ser tão imenso, que você vai embora. E de novo, eu não vou ser o suficiente. Mas valeu à pena. Eu te conheci. Você me amou, e eu te amei. E eu soube que você era você, e eu soube qual era o calor dos seus braços e o gosto dos seus lábios. Eu não morri sem saber como era estar com você. Mesmo você indo embora, eu tive a minha chance de te fazer feliz. E ao mesmo tempo, eu também fui. Eu fui a pessoa mais feliz de todo o mundo. Por ter você por alguns meses. Por um tempo que para mim passou voando, mas mesmo se fosse dois segundos de você sendo meu, eu teria sido a pessoa mais felizarda. Eu tive a minha chance.
Então vamos fazer o seguinte: comecemos tudo outra vez para eu ser feliz, ao menos uma vez, com você.”
— Ana F. Carneiro,

Nenhum comentário:

Postar um comentário